Prefeitura de Itapevi promove encenação da Paixão de Cristo nos dias 29 e 30 de março

A Prefeitura de Itapevi promove na Semana Santa, 29 e 30 de março, mais uma encenação da Paixão de Cristo, no Ginásio de Esportes de Itapevi. As apresentações começam às 19h30.  Realizada pela Secretaria de Educação e Cultura, a peça chega em 2018 a sua 11ª edição na cidade.

O elenco está ensaiando três vezes por semana, nas noites de quintas, sextas e sábados, na Escola Municipal Livre de Teatro.  Os cenários começarão a ser construídos ainda nesta semana. Já as falas dos atores e músicas do espetáculo devem ser gravadas no próximo sábado (3).

“Temos que ter este cuidado de gravar todas as falas porque o elenco é muito grande e se não fosse assim teríamos que microfonar todos os atores. O custo seria altíssimo e os riscos de problemas técnicos seriam imensos”, explicou o diretor geral do espetáculo Hélton Lima.

Segundo ele, todos os espetáculos deste porte no Brasil são gravados com antecedência, inclusive o mais famoso deles, na cidade-teatro de Nova Jerusalém, em Pernambuco.

Os figurinos também já estão sendo catalogados e, em breve, a equipe do departamento de Cultura irá iniciar o conserto e ajustes das roupas em acervo e a confecção de novas peças.

O drama é o principal espetáculo apresentado pela Prefeitura, com a participação de 80 atores da Escola de Teatro e 80 bailarinos da Escola Municipal Livre de Dança. Do total de atores, cerca de 30 são figurantes que se inscreveram para participar do evento.   

Ao todo, estão envolvidos no processo de produção, encenação e apresentação do drama cerca de 250 pessoas entre artistas, equipe técnica e de apoio. A encenação faz parte do calendário oficial de eventos de Itapevi. 

Espetáculo

O drama “A Paixão de Cristo – O caminho da Promessa” é um espetáculo histórico que atravessou séculos para relembrar, com grandeza, a trajetória da vida e obra de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, marcando o início dos mistérios da fé relacionados à Semana Santa.

No ano passado, a encenação aconteceu em abril e reuniu cerca de três mil pessoas nos dois dias de apresentação.

Além da performance artística, o espetáculo contou com amplo aparato tecnológico. Foram utilizados 51 m² de painel LED, iluminação, máquinas de fumaça com gelo seco para efeitos especiais e três câmeras com recurso de gravação em alta definição para transmissão ao vivo do espetáculo.

Relacionados