Prefeitura de Itapevi promove Concurso Cultural Educar para Reciclar nas escolas

A Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Educação – e o Instituto Eurofarma promoveram uma parceria com o objetivo de reconhecer as melhores atividades práticas ambientais realizadas nas escolas, estimular a aplicação do conteúdo e facilitar o desenvolvimento das ações em sala.

 
Trata-se do Concurso Cultural Educar para Reciclar, lançado no último dia 17, que contou com a presença de autoridades, diretores de escolas e professores das turmas dos 3º anos. Na ocasião, os educadores receberam o Guia Educar para Reciclar, material que contém exemplos de 10 atividades práticas sustentáveis voltadas para o Meio Ambiente.
 
Os professores enviarão por email o formulário de inscrição no prêmio com o registro das atividades realizadas com os alunos. As 10 melhores práticas inscritas farão parte da Mostra de Práticas Pedagógicas que será realizada pelo Instituto Eurofarma e a Secretaria de Educação, em 2016.
 
“Eu sou de uma geração que não se falava da importância da conservação do meio ambiente. Projetos como esse ajudam as crianças a utilizarem nossos recursos naturais de maneira sustentável. Vocês, professores, têm a missão de repassar essas informações aos pequenos”, disse a secretária de Governo, Ruth Banholzer. 
 
Representando o Legislativo da cidade, o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) falou sobre o papel dos educadores na vida escolar dos alunos. “A Educação é o meio de transformação para a vida das crianças e dos jovens. Para isso, é preciso que os educadores continuem trazendo novas informações aos alunos que vão de encontro à realidade deles. E esse projeto é uma maneira de ampliar ainda mais o conhecimento das crianças e dos professores”, disse o vereador. 
 
Já a secretária de Educação, Lilian Braga, destacou a longa ação conjunta e nos resultados entre as duas empresas. “A Prefeitura e a Eurofarma já são parceiras há anos e a continuidade dessa ação deve-se aos resultados alcançados na rede. Afinal nossas crianças são nosso futuro e devem receber formação de excelência, na qual o meio ambiente é o carro-chefe para a manutenção de um planeta saudável”, finalizou a secretária.   
 
Podem se inscrever no concurso os professores de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I e as inscrições estarão abertas até o dia 20 de outubro. Além da exposição, os cincos melhores trabalhos serão homenageados e os resultados serão anunciados no mês de novembro.
 

Relacionados