PREFEITURA DE ITAPEVI PROMOVE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CRIANÇA

crianasEntre os dias 5 e 14 de outubro, crianças da rede municipal serão beneficiadas com diversas atividades recreativas

Em comemoração ao Dia da Criança, a Prefeitura de Itapevi irá promover diversas atividades nas escolas durante o mês de outubro, voltadas aos alunos da rede municipal de ensino. Mais de 20 mil crianças de escolas municipais serão beneficiadas com a programação feita especialmente para comemorar o 12 de Outubro, Dia da Criança, reconhecido em todo o território nacional.]

As atividades serão realizadas pela Secretaria de Educação e Cultura e contam com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, que levará a algumas escolas os brinquedos do projeto Rua de Lazer, entre eles, piscina de bolinhas, tobogã inflável e cama elástica para animar e divertir os estudantes. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, cada escola terá sua própria programação dedicada aos alunos, sendo desenvolvidas entre os dias 5 e 14 de outubro. As unidades escolares de Itapevi oferecerão, entre outras atividades, gincanas, festinhas, teatro, jogral e música.

O CEMEB Monteiro Lobato, por exemplo, contará com uma série de atividades durante toda a semana. Na segunda-feira (05), os alunos terão seus rostos pintados e ganharão algodão doce. Na terça, o dia é dedicado ao Cine Pipoca, no qual serão exibidos filmes voltados ao público infantil. Na quarta a garotada se divertirá com uma gincana; já na quinta, brinquedos infláveis serão montados no CEMEB e, no último dia, uma festinha será realizada em toda a escola, encerrando as atividades. “Fazemos questão de comemorar esta data, pois é importante proporcionar alegria dentro do ambiente escolar, é um carinho que temos com os nossos alunos” ressalta a diretora da escola Monteiro Lobato, Adriana Ferreira.

Desde o início de 2005, melhorias estão sendo feitas na Educação, como por exemplo, a construção, ampliação e reformas de escolas municipais, fazendo com que o número de crianças atendidas aumentasse em 16,8%. Além disso, a Prefeitura vem investindo na formação e capacitação do corpo docente, realizando cursos de aprimoramento que trabalham as dificuldades encontradas pelos profissionais nas escolas. “A educação é a base sobre a qual se edificará a cidade que sempre sonhamos” disse a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados