Prefeitura de Itapevi oferece iniciação esportiva a mais de 5,5 mil crianças

Visando oferecer a oportunidade de prática e iniciação esportiva em Itapevi, a Prefeitura, por meio do Centro de Iniciação Esportiva e Social (Ciesi), atende mais de 5500 alunos. Desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer, o programa conta com uma grade que contém diversas atividades gratuitas.

O Centro disponibiliza a crianças de 07 a 14 anos 17 modalidades: Atletismo, Basquetebol, Capoeira, Damas, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica Geral (Aeróbica, Localizada e Laboral), Ginástica para Grupos Especiais (Hipertensos, Diabéticos e Obesos), Handebol, Jiu Jitsu, Judô, Kung Fu, Paradesporto, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

As aulas são realizadas nos mais de 50 núcleos localizados nos ginásios Complexo Desportivo João Salvarani e CIEF, além das Quadras Poliesportivas Municipais, Estádio, campos de futebol e CEMEBs.

Para inscrever crianças e jovens, o responsável deve se dirigir ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (av Rubens Caramez, 1000 A – Centro), onde terá contato com um profissional que oferecerá as informações necessárias para a prática esportiva.

Além da iniciação esportiva, o Ciesi conta com mais três categorias: Qualidade de Vida, que oferece prevenção e manutenção da saúde, bem como auxílio e tratamento de doenças como diabetes e hipertensão; Paradesporto, estimula atividades específicas e adaptadas às pessoas com algum tipo de deficiência; Esportes e Rendimento, oferece aos alunos que se destacam no programa de iniciação esportiva, treinamento para aperfeiçoamento e participação nas Ligas Desportivas, Jogos Regionais, Jogos da Juventude, entre outros. Mais informações pelo telefone 4205-4464.

Relacionados