Prefeitura de Itapevi oferece aulas de Tênis gratuitas no CIESI

Com o intuito de difundir a prática e promover o interesse pelo esporte, a Prefeitura de Itapevi está oferecendo aulas de ‘Tênis’ para crianças da cidade. A modalidade é oferecida por meio do Centro de Integração Esportiva e Social de Itapevi (CIESI), que desenvolve a prática esportiva com intuito educacional, elaborado pela Secretaria de Esportes e Lazer em conjunto com a Secretaria de Educação.

Com aulas internas e externas no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, os alunos são divididos por faixas etárias, recebendo o suporte de acordo com sua idade, como redes abaixadas, raquetes mais leves e bolinhas de menor impacto.

As aulas são desenvolvidas em um trabalho conjunto com o Instituto de Tênis de Alphaville, da cidade de Barueri, que promoveu um curso de capacitação para os professores do CIESI que trabalham com a modalidade e também disponibilizam professores para auxiliar nas atividades das aulas.

O esporte já é oferecido no CIESI há dois anos e conta com cerca de 50 alunos que recebem o aprendizado e o treinamento do Tênis, além de orientações teóricas sobre os fundamentos e termos utilizados no esporte, como ‘Smash’ (cortada com a raquete) e ‘Backhand’ (utilizar a raquete com as costas da mão para a frente).

Os treinos de Tênis do CIESI acontecem duas vezes por semana – terças e quintas-feiras – nos períodos manhã e tarde. “Nós procuramos trabalhar uma dinâmica de ensino diferenciada, onde os alunos aprendem, divididos por grupos, com um número maior de professores, ao invés de exercícios de repetição como ‘fila indiana’, por exemplo, onde todos fazem a mesma coisa”, destacou a professora Luciana Gama.

O CIESI trabalha com mais 16 modalidades esportivas em polos espalhados pelo município, atendendo mais de 5 mil crianças, entre 6 e 14 anos, que estudam nas unidades da Rede Municipal de Ensino e demais escolas da cidade. As crianças podem optar pela prática de Atletismo, Basquete, Capoeira, Damas, Futsal, Futebol, Ginástica Ritmica, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Jiu-Jitsu, Kung-Fu, Paradesporto, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez. Mais informações podem ser adquiridas no telefone 4205-4464.

Relacionados