Prefeitura de Itapevi oferece atividades culturais para a população

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, mobilizou centenas de funcionários, alunos e professores da Escola Livre de Teatro e do Centro de Formação Musical para realizar um fim de semana de incentivo à cultura e lazer na cidade.

As ações tiveram início na noite da última sexta-feira (24), quando dezenas de pessoas se reuniram no Centro de Eventos Jaci Januário da Silva (CEMIP) para prestigiar diversas apresentações musicais realizadas por alunos e professores do Centro de Formação Musical de Itapevi. Durante a ação, grandes clássicos da música foram lembrados durante o evento que animou o público.

Presente no evento, o secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Ademir Braga, destacou o grande incentivo nas ações culturais no município. “Olhando ao nosso redor, eu me orgulho do trabalho que estamos exercendo trazendo cultura e lazer para a população de Itapevi. A ‘Sexta Musical’ é o exemplo deste investimento, aqui se apresentam para a população alunos e professores, que também já foram alunos. É um ciclo e com isso desenvolvemos uma cultura nossa”, acrescentou Ademir.

Na mesma noite, dando continuidade à Mostra de Teatro, integrantes da Escola Livre de Teatro, encenaram no Espaço 930, o espetáculo ‘Adeus Fadas e Bruxas’.  A peça infantil narra a história de personagens encantados que tentam sobreviver ao avanço dos brinquedos eletrônicos e os computadores. A população também pôde assistir à encenação da peça Terapia Familiar, realizada no sábado (25) e Dorotéia (26), no domingo.

Encerrando as ações culturais do fim de semana, o público que foi ao CEMIP, pôde participar de mais uma edição do Resgate Black, que também ocorreu domingo. Durante o evento de promoção à cultura de rua, o público pôde dançar em diversos ritmos. Com estas atividades, a Prefeitura de Itapevi busca incentivar ações de lazer e cultura gratuitamente para a população da cidade.

Relacionados