PREFEITURA DE ITAPEVI LANÇA MAIS UM PROGRAMA SOCIAL VOLTADO AOS JOVENS

lanamento_PROTEJO_2Uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal resultou na implantação de mais um projeto social voltado aos adolescentes de Itapevi. Trata-se do PROTEJO (Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável), que oferecerá atividades sócio-culturais e desportivas e informática, de modo a garantir o aumento da auto-estima e da inclusão social, bem como disseminar a cultura de paz nas comunidades.

 

 O PROTEJO está sendo implantado em Itapevi utilizando recursos oriundos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) e do Ministério da Justiça, e tem como principal objetivo afastar os jovens da influência dos entorpecentes e da criminalidade.

 A cerimônia de lançamento do projeto aconteceu nessa quarta-feira (8), no Espaço Cultural 930, quando também foi promovida uma Aula Magna aos 125 jovens de 15 a 24 anos, moradores da região do Jardim Paulista e Jardim Santa Rita, beneficiados inicialmente com o projeto.

 lanamento_PROTEJO_1Participaram da abertura oficial a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, as representantes do Ministério da Justiça em São Paulo, Talita Lazarin e Marisa Mascarenhas, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira Godoy (Teco) e os vereadores Adilson Peres, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Silas Pinheiro da Silva e Luciano de Oliveira Farias (Bolor) e os secretários municipais Odilon Repasch (Esportes e Lazer) e Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania).

 Também acompanharam a solenidade o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcel Kraide, a conselheira tutelar, Kátia Silva, o presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco, o presidente do Instituto ProQuali, Luiz Morganti, a supervisora da Guarda Municipal, Angelita Lemes, a coordenadora do CRAS Aurora, Maria Angélica Mota e o vereador de Osasco, Josias Nascimento, que proferiu a aula magna.

 Lembrando de sua infância humilde, Dra. Ruth destacou a importância de se aproveitar as oportunidades que surgem no dia-a-dia. “Na vida, às vezes nos falta a ferramenta para que possamos conquistar nossos objetivos. Esse projeto que estamos iniciando no dia de hoje é uma chance que vocês tem para atingir a verdadeira cidadania e evoluir como pessoas e como profissionais. Enfim é uma das ferramentas que vão ajudar vocês no futuro”, disse a prefeita.

 O investimento na formação cidadã dos jovens da cidade tem sido uma das grandes ações da prefeita Dra. Ruth Banholzer, sendo reverenciadas pelo presidente da Câmara Municipal, Marcos Godoy. “Grandes programas como o Conexão Jovem e o ProJovem foram criados pela administração da Dra. Ruth e rendem excelentes frutos. Absorvam tudo que esta administração tem proporcionado, que é feito exatamente para vocês”, reforçou Teco.

 Ao final da cerimônia, a prefeita Dra. Ruth e o presidente do Instituto ProQuali, Luiz Morganti, assinaram um termo de responsabilidade, por meio do qual o instituto passa a gerenciar as atividades pedagógicas do projeto que, inicialmente, serão oferecidas nas dependências do CEMEB Bemvindo Moreira Nery, a partir da próxima semana.

Relacionados