Prefeitura de Itapevi lança Cartilha do Trabalhador

Com o intuito de auxiliar os trabalhadores, principalmente, no momento da entrevista de emprego, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, divulgará a Cartilha do Trabalhador. O lançamento será realizado na Comunidade Kolping Cristo Rei (r. Brasília de Abreu Alves, 33 – Vila Nova Itapevi), no dia 13 de maio e contará com a participação de quatro empresas.

Durante o evento, empresas da região realizarão processos seletivos com munícipes que foram previamente selecionados nas campanhas que ocorreram nos CEMEBs Bemvindo Moreira Nery, Dra Zilda Arns Neumann, Tarsila do Amaral e Jornalista João Valério de Paula Neto. Ou seja, além de novos ensinamentos, o lançamento ainda disponibilizará novas oportunidades de trabalho aos participantes.

Os funcionários da secretaria, ao visitar algumas empresas buscando informações a respeito das condições dos trabalhadores, notaram que a maior dificuldade envolvia a questão dos processos seletivos. As empresas afirmaram que a grande maioria dos trabalhadores, muitas vezes tinham dúvidas de como se portar diante de uma entrevista de emprego. Assim, a cartilha surge como uma medida que aumenta as chances de contratação dos munícipes.

Uma das funções da Secretaria é sanar as necessidades dos trabalhadores e auxiliá-los. A cartilha visa preencher uma lacuna que muitas vezes os impede de conseguir um bom emprego. Além disso, ela ainda possui diversas informações a respeito dos serviços prestados pela pasta como o PAT, Senai e trabalhos de certificação.

Serviço

Lançamento da Cartilha do Trabalhador

Data: 13 de maio (quarta-feira), 8h00

Local: Comunidade Kolping Cristo Rei

Rua Brasília de Abreu Alves, 33 – Vila Nova Itapevi

Relacionados