Prefeitura de Itapevi irá instalar 13 academias ao ar livre na cidade

A população de Itapevi ganhará 13 novas academias ao ar livre espalhadas por toda a cidade. Duas já estão sendo instaladas pela Prefeitura, uma na Rua Arlindo Venturi, no Jardim Portela, e outra na Rua Henrique Marcelo Urbano, no Vitápolis – ambas devem ser concluídas até o final deste mês.

“Esses equipamentos são mais uma opção de atividade esportiva gratuita para a população”, diz o prefeito Igor Soares. “Além disso, eles valorizam o espaço público, trazendo as pessoas para as ruas e melhorando a segurança de Itapevi”, afirma. 

As obras, que estão sendo custeadas com recursos da Prefeitura e do Governo Federal, integram um conjunto de investimentos da administração municipal para valorizar a prática de esportes e atividades físicas em Itapevi.

Investindo sem parar

O Jardim Vitápolis vai ganhar uma nova área de lazer: a Areninha, um equipamento esportivo multiuso destinado à toda comunidade de seu entorno. 

As obras começaram em fevereiro de 2018. Ela terá pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, meia quadra de basquete para modalidade street e uma quadra de futebol society com gramado sintético. A previsão é que o espaço seja entregue em junho. 

Já no Alto da Colina, quem vai entrar em operação em breve é o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte). Iniciada em novembro de 2015, a obra deve ser entregue neste ano à população. O espaço será aberto aos jovens e crianças da comunidade, oferecendo atividades como ballet e ginástica no contraturno do período escolar, dentre outras modalidades.

Mais Esporte

Em vigor desde o início deste ano, o Programa Mais Esportes oferece gratuitamente para a comunidade itapeviense aulas em 20 modalidades. O objetivo é formar atletas e oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte. 

Atualmente, cerca de 3.400 crianças e jovens itapevienses estão inscritos em alguma das atividades do programa. 

Para se inscrever em qualquer modalidade esportiva, o interessado deve ir diretamente ao Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

No ato da inscrição, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados da criança, além de apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento, foto 3×4, comprovante de endereço e laudo de liberação médico para prática esportiva. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.

Confira a relação das das novas academias ao ar livre:

1) Rua Abacachos, esquina com a Rua Caraíbas (Cohab – Setor A) 

2) Rua El Greco, esquina com a Avenida Marginal I (Parque Mira Flores) 

3) Rua Penélope, na altura do nº 421 (Parque Wey) 

4) Rua Eduardo de Abreu e Corredor Metropolitano Itapevi-Jandira (Vila Dr. Cardoso) 

5) Rua Francisca Teixeira de Carvalho, esquina com Rua Geraldo Vasques (Jardim Nova Itapevi) 

6) Rua Arlindo Venturi com rua Piracicaba, Jardim Portela

7) Rua Luiz Belli, lote 32, quadra 24 (Cohab – Setor A) 

8) Rua Henrique Marcelo Urbano (antiga Rua Sideral) esquina com Rua Sebastião Ramos de Oliveira (antiga Rua Ameríndia) (Chácara Vitápolis) –

9) Avenida Luiz Revíglio, esquina com Rua Bruna (Jardim Bela Vista) 

10) Área Verde da Quadra 3 do loteamento Jardim Santa Rita II 

11) Rua Violeta (Jardim Itaparica) 

12) Rua Alpha, altura nº 164 (Vila Gióia) 

13) Rua Benvinda Araújo da Silva (antiga Rua Serra de Itabatinga), esquina com Rua Manoel Alves da Silva (antiga Rua do Cabral) (Jardim Rosemary)

 

Relacionados