PREFEITURA DE ITAPEVI INVESTE NO HIP-HOP PARA ATRAIR A JUVENTUDE

reunio_Hip-hop_Casa_da_CulturaPopulação poderá ter acesso à cultura, que já possui milhares de adeptos no município

 Investir no Hip-hop como forma de educar e incentivar a cultura em Itapevi. Essa é a intenção da Prefeitura, que já iniciou as conversas com os adeptos da música Rap na cidade, a fim de oferecer todo o apoio necessário para que o movimento Hip-hop se desenvolva ainda mais no município. De acordo com a Casa da Cultura, em breve a população poderá ter acesso ao Hip-hop e suas diversas manifestações artísticas de forma organizada e com todo o suporte da administração municipal.

 Nessa quarta-feira (22), o diretor do Departamento de Cultura, Ademir Vilhena Braga, recebeu os jovens Fernando dos Santos e Franciele Malu da Silva para tratar das futuras atividades que serão realizadas no município. Ademir reiterou a disposição da Prefeitura em oferecer todo o espaço e apoio necessário para o desenvolvimento da cultura Hip-hop na cidade. “Temos a estrutura do Espaço Cultural 930, que está à disposição de vocês, além da sede da Companhia de Dança”, afirmou Ademir. A idéia seria aproximar os jovens adeptos do Hip-hop do trabalho realizado pela Casa da Cultura, dando-lhes suporte e fomentando a prática do Break, do Grafite e do Rap no município, como estratégia para descobrir novos talentos e afastar a juventude da criminalidade.

 A Prefeitura, inclusive, sempre demonstrou interesse em promover esta aproximação. Desde que assumiu seu primeiro mandato, a prefeita Dra. Ruth Banholzer vem abrindo espaço para as mais diversas manifestações culturais, entre elas o próprio Hip-hop. “Damos vez e voz às manifestações artísticas, sempre que percebemos que elas são boas para nossa cidade. Isso é, de fato, incentivar na cultura e acreditar no potencial de nossa população”, comenta Dra. Ruth.

 Nos últimos cinco anos, inúmeros grupos de RAP, assim como dançarinos de Break, já puderam se apresentar em eventos organizados pela Prefeitura. Um exemplo que pode ser citado é o show do grupo Facção Central, realizado em 2008 e que contou com a participação de diversos artistas locais.

Relacionados