Prefeitura de Itapevi investe em equipamentos e profissionais da Guarda Municipal

O reforço nas ações de segurança pública da cidade é uma das preocupações da atual administração municipal de Itapevi. Na última semana, oito novos veículos Fiat Palio Weekend e quatro novas motocicletas Yamaha Teneré 250 cilindradas foram entregues à Guarda Municipal – que recentemente completou 16 anos de atuação nas ruas do município.

Em fevereiro deste ano, comemorando o aniversário de 54 anos de emancipação de Itapevi, a Guarda Municipal já havia recebido seis novas motocicletas e, com mais essa aquisição, passou a contar com 59 veículos (sendo 24 motos e 35 automóveis), para ampliação das ações nas ruas da cidade.

Outro investimento realizado foi a entrega de mais 80 coletes, 20 armas (entre pistolas e revólveres) e 17 mil munições (entre marcadas e para treino) para uso dos agentes de segurança. O objetivo é fornecer equipamentos de trabalho e armamento, uma vez que os guardas têm uma forte atuação no município desempenhando um papel importante no combate à criminalidade.

O secretário de Segurança, Kleber Maruxo, aponta outro investimento que deverá contribuir ainda mais para o melhor atendimento dos serviços da Guarda Municipal e de outros setores da administração municipal. “Teremos em breve a ampliação do número de câmeras de videomonitoramento nas ruas da cidade. Atualmente temos 30 em funcionamento, e passaremos a contar com 50 até o início do próximo ano”, destacou.

Com o objetivo de abranger ainda mais o serviço de segurança, em novembro, a corporação passará a contar com 242 guardas na ativa. É que atualmente, 12 novos agentes estão em formação, e naquele mês começarão a prestar serviços à população. Os novos funcionários vão reforçar os trabalhos realizados nos meses de maior concentração no comércio devido às compras de final do ano.

“Com tantos investimentos da Prefeitura, serão ampliados serviços importantes da corporação, como o Patrulhamento Aproximado, o Canil, a Patrulha de Trânsito, a Ronda Ostensiva com Motocicletas e a Guarda Ambiental. A meta é ampliar a sensação de segurança dos moradores de Itapevi que podem contar com a valorosa Guarda Municipal”, finalizou o prefeito Jaci Tadeu.

 

Relacionados