Prefeitura de Itapevi intensificará campanha de prevenção à AIDS visando o período de Carnaval

Campanha_DST_AIDS_CarnavalCom o objetivo de orientar a população quanto aos riscos de contaminação de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), a Prefeitura de Itapevi intensificará as ações de conscientização antes do período de Carnaval.

É o que anunciou essa semana a Secretaria de Higiene e Saúde.

“No período de Carnaval, quando muitas pessoas têm relacionamentos sexuais ocasionais, há uma maior preocupação por parte da administração municipal. Por isso, planejamos ações para prevenir a população e orientá-la”, explica o secretário, Fábio Tangerino.

No dia 07 de fevereiro, por exemplo, será trazido, pelo terceiro ano consecutivo, um trio elétrico da Cia Paulista de Arte, que percorrerá as ruas centrais de Itapevi e de bairros como Vila São Francisco, Bairros dos Abreus, Jardim Julieta, Jardim Itapevi, Jardim da Rainha, Parque Suburbano e Jardim Rosemeire, com paradas nas praças João Moneyour (Jardim Julieta), Antônio Quatrini (Jardim da Rainha), Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (Jardim Rosemeire) e 18 de Fevereiro.

Durante todo o trajeto, de acordo com a pasta, serão distribuídos pelos atores da Cia, kits contendo preservativos e materiais informativos. Também está prevista uma apresentação sobre a forma correta de utilização da camisinha.

Segundo informações da Secretaria de Higiene e Saúde, já foram entregues em todas as unidades, 60 mil preservativos para que sejam distribuídos à população.  “Os três Pronto-Socorros – Central, Cardoso e Amador Bueno -, que funcionam 24 horas por dia, serão muito importantes na distribuição destes kits de prevenção a DST/AIDS, aproveitando o grande movimento nos feriados. Serão disponibilizados inúmeros kits nestas unidades”, ressalta Tangerino.

Já no dia 08 de fevereiro, a Prefeitura montará, na Praça 18 de Fevereiro, um posto avançado, onde também serão disponibilizados os kits, materiais informativos e gel lubrificante. A estratégia da Secretaria de Higiene e Saúde é combater as DST com diversão, informação e prevenção.

   

Relacionados