Prefeitura de Itapevi inicia obras de nova unidade de saúde no Alto da Colina

nova_unidade_saudeEm mais um investimento destinado à saúde no município de Itapevi, a administração Dra. Ruth-Jaci Tadeu está construindo um novo prédio na avenida Luiz Belli, na região do Alto da Colina.

Iniciada em maio, a nova unidade terá 411,48 metros quadrados de área construída, dispondo de quatro consultórios, uma sala de odontologia, uma sala e auditório para agentes comunitários de saúde, uma sala de inalação e medicação, uma farmácia, uma sala para curativos, além de ambientes administrativos.

Construído com recursos da ordem de R$ 524.349,74, oriundos da Caixa Econômica Federal, o futuro prédio atenderá moradores das comunidades da Vila da Paz e do Parque dos Bandeirantes, locais que abrigam moradores remanejados de áreas de risco nos bairros do Areião e na Vila Santa Rita. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, o prazo para conclusão dos trabalhos é de oito meses.

“Após garantir a essas comunidades moradias dignas, dotadas de toda infra-estrutura – água tratada, coleta de esgoto, energia elétrica e ruas pavimentadas – restava atender também com um equipamento de saúde”, destacou o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, ressaltando que também está em andamento a construção de uma área de lazer e um centro comunitário na região.

A saúde pública em Itapevi tem sido tratada com seriedade e investimentos muito acima do mínimo exigido pela legislação. Somente nos primeiros três meses do ano, a Prefeitura de Itapevi aplicou R$ 16.517.999,17 em saúde, o que representa 28,2% da receita municipal, quase o dobro do valor exigido, que é de 15%. “Os recursos são utilizados para aperfeiçoar o atendimento nas unidades, reformar e ampliar postos de saúde, adquirir novos equipamentos, organizar campanhas, entre outras ações”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Em anos anteriores, o investimento resultou na entrega das novas sedes das unidades de saúde da família do Parque Suburbano, do Jardim Rosemary e do Jardim Vitápolis, bem como a implantação da USF de Ambuitá. A seriedade no trato com a saúde pública também garantiu a construção de um novo e moderno pronto-socorro municipal, que tem capacidade de atendimento de até duas mil pessoas por dia.

Relacionados