Prefeitura de Itapevi inicia intervenções no centro da cidade.

Desobstrucao_Ramiro_AbreuForam iniciadas essa semana as obras de desobstrução da rua Ramiro de Abreu, no centro de Itapevi, que passará a ser utilizada como acesso direto à avenida Feres Nacif Chaluppe pelos motoristas que venham da Vila Dr. Cardoso e Jandira.

Neste momento, a via passa por readequações, ganhando novas guias e um muro de arrimo.

A ação, promovida pela Secretaria de Obras e Serviços, é uma das medidas provisórias adotadas pela Prefeitura com vistas a melhorar o trânsito na região central da cidade. Com a reabertura da via, que até o momento estava interditada, será reduzido substancialmente o número de veículos que utilizam a alça de acesso à avenida Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste) com destino à região da Cohab.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, também passarão por readequações os canteiros centrais existentes no Corredor Oeste, nas proximidades do Terminal Rodoviário, o que deverá dar maior vazão ao fluxo de veículos. O Corredor Oeste ainda receberá mais três baias para ônibus intermunicipais, no sentido Cohab, cuja função será a de dar agilidade ao fluxo de veículos pesados que utilizam a avenida e evitar congestionamentos em horários de pico.

 

Restrição a caminhões

Outra medida adotada pela atual gestão será a restrição à circulação de caminhões acima de 10 toneladas em ruas e avenidas centrais do município. A medida será implementada ainda este mês, após estudos de impacto no trânsito da cidade no início da manhã e ao final da tarde, horários nos quais a circulação de veículos é mais intensa.

Segundo a Secretaria de Segurança, a restrição atinge os principais acessos da cidade: as avenidas Presidente Vargas, Carolina de Abreu Paulino, Cezário de Abreu, Feres Nacif Chaluppe e trecho da Rubens Caramez, além de ruas adjacentes. Entre as 6 e 9 horas da manhã e entre as 16 e 20 horas, caminhões acima de 10 toneladas não poderão circular nessas vias.

Relacionados