PREFEITURA DE ITAPEVI FORMA 137 PESSOAS EM CURSOS SEMIPROFISSIONALIZANTES

03-07_formatura_de_cursos_2Nesta semana, mais 137 munícipes receberam certificados de conclusão dos cursos semiprofissionalizantes de Manicure e Pedicure, Tricô e Crochê, Pintura em Tecido, Patchwork e Confecção de Caixas e Embalagens. Com duração de seis meses, os cursos são mantidos pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e são voltados prioritariamente a usuários de programas sociais.

 

A cerimônia de entrega de certificados aconteceu na sede da Companhia Municipal de Dança, na tarde de quinta-feira (2) e foi prestigiada pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, pelos vereadores Adilson Peres, Roberval Mendes e Paulo Rogiério de Almeida, pelo diretor de Esportes, Joaquim Henrique e pela coordenadora geral do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Solange Santiago, e pelas coordenadoras das unidades de Vila Aurora, Maria Angélica Motta, do Jardim Maristela, Eusmize Reis e da Vila dr. Cardoso, Célia Mazzo.

 

Na ocasião, a secretária Ruth Gianezzi destacou o interesse da administração municipal em se garantir qualificação profissional aos moradores da cidade. “A Escola Municipal de Cursos representa uma oportunidade única de muitas famílias obterem a independência financeira. Por este motivo, a prefeita Dra. Ruth Banholzer não tem medido esforços para ampliar o acesso de beneficiários do programa Bolsa Família e Renda Cidadã a estes cursos”, disse a secretária.

 

Desde 2005, centenas de moradores de Itapevi já foram beneficiados com cursos semiprofissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Itapevi. “Capacitar a mão-de-obra de Itapevi, oferecendo oportunidades para geração de emprego e renda é uma de nossas maiores metas”, declarou a prefeita Dra. Ruth.

 

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania informa que a partir de 13 de julho, estarão abertas inscrições para estes cursos, destinados prioritariamente aos usuários dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã.

 

Serão disponibilizadas 10 vagas para o curso de renda-filé, 24 vagas para pintura em tecido, 50 vagas para tricô e crochê, 20 vagas para caixa e embalagem e 80 vagas para manicure e pedicure. As inscrições devem ser feitas na Escola Municipal de Cursos, na rua Escolástica Chaluppe, 185 – Centro, das 8 às 17 horas.

 

Relacionados