Prefeitura de Itapevi finaliza obras da UBS Vila Santa Rita

Estão em fase de finalização as obras da nova sede da Unidade Básica de Saúde da Vila Santa Rita, em Itapevi. Realizadas pela Prefeitura e pela União, as ações vão garantir mais qualidade no atendimento médico aos moradores da comunidade. Segundo a Secretaria da Saúde, o prédio deve ser entregue em breve.

A unidade terá recepção, sala de espera, consultório dentário, consultórios médicos, consultórios de ginecologia obstetrícia – sendo um deles adaptado para pessoas com deficiência. Está prevista a instalação de salas de enfermagem, imunização, curativos, vacinas, assim como central de esterilização e uma sala de observação com banheiro e setores administrativos.

Localizado à rua Portuguesa, 200, o novo prédio foi construído após demolição das antigas estruturas, que já não comportavam a demanda pelos serviços de saúde e não ofereciam conforto aos usuários da Vila Santa Rita. Com a demolição do antigo posto, a unidade foi instalada provisoriamente em um imóvel na mesma rua.

Durante vistoria às obras da nova unidade de saúde, o prefeito Jaci Tadeu falou sobre os investimentos no setor. “A atual administração tem se empenhado em oferecer estruturas de qualidade aos usuários dos serviços de saúde. Dessa forma, construímos uma nova sede para a UBS Alto da Colina, entregamos a unidade do Jardim São Carlos e ampliamos a unidade do Jardim Santa Rita”, comentou Jaci, na ocasião acompanhado dos secretários José Americo Pereira Leite (Planejamento e Gestão) e Ruth Banholzer (Governo).

Além da nova sede da UBS Vila Santa Rita, a Prefeitura está finalizando ações da sede definitiva da USF Jardim Rosemary e do Centro de Referência da Mulher. Também está em andamento a reforma e ampliação a unidade de saúde de Ambuitá. Os moradores deste bairro estão sendo atendidos no posto da Vila Gióia, durante as obras. 

Relacionados