Prefeitura de Itapevi executa serviços de retirada de terra em propriedade particular

foto1-7451841Prática, apesar de proibida, parece ser habitual pela atual administração. Uma denúncia feita na manhã desta sexta-feira, 12, chegou a esta redação dando conta de que na rua Neuza Domingues Vasconcelos, em frente ao Cristo, em Itapevi, dois caminhões da prefeitura e uma máquina executavam serviços de retirada de terra em terreno de propriedade particular.

 

foto2-7082671A denúncia ocorreu por conta de que muitos munícipes já solicitaram à prefeitura este tipo de serviço por não terem condições de pagar pela execução. Mas a resposta vem sendo sempre a mesma: “Não, pois a prefeitura não pode executar serviços em propriedade particular”. Hoje, porém, vimos que algumas pessoas são beneficiadas enquanto outras, mesmo não apresentando claramente condições financeiras, não conseguem uma ajuda da administração atual.

Procurado pela reportagem deste veículo, o vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, informou não saber do caso, já que não é secretário de obras do município. Mesmo assim, esclareceu que quando a prefeitura necessita de terra de boa qualidade, por meio de parceria com alguns munícipes, buscam esse recurso em terrenos particulares.

O atual secretário de obras da cidade, José Américo Leite, por sua vez, solicitou o endereço do fato causando estranheza a está redação uma vez que desconhecia, inclusive, o paradeiro dos equipamentos que trabalhavam no local. Investigando o fato, mais tarde o secretário constatou tratar, mesmo, de um pedido de munícipe para retirada de terra. “Como a prefeitura executava uma obra no Parque Suburbano na qual precisaria de terra, achamos conveniente fazer o serviço e utilizar a terra removida”, declarou ele, que nem sabia minutos atrás o que acontecia de verdade.

Vamos ver agora se a prefeitura vai dar conta das solicitações de moradores por retirada gratuita de terra de suas propriedades. Sim, porque agora está aberto o caminho. E esta cidade pode até estar desgovernada, mas os direitos ainda são iguais para todos.

Relacionados