Prefeitura de Itapevi estreita relações com municípios vizinhos para investimentos em infraestrutura

Reuniao_Vargem_Grande_Paulista“Temos desafios e metas em comum; sendo assim é bem melhor que possamos trabalhar de forma conjunta para encontrar também soluções em comum”, destacou o vice-prefeito de Itapevi, Fláudio Azevedo, após reunião no gabinete do prefeito do município de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha, nesta quarta-feira (06).

Fláudio foi recebido pelo prefeito do município vizinho em audiência, durante a qual foram discutidas cobranças ao Governo do Estado para pavimentação das estradas que ligam as duas cidades. Segundo o vice-prefeito, a ação é importante para o desenvolvimento social e econômico tanto de Itapevi quanto de Vargem Grande Paulista.

“Itapevi e Vargem Grande são municípios instalados à beira de importantes rodovias, como a Raposo Tavares e a Castello Branco, e possuir uma interligação viária de qualidade contribuirá sobremaneira para o crescimento da região”, comentou Fláudio, que obteve a concordância de Roberto Rocha.

Segundo o vice-prefeito, encontros com prefeitos de municípios vizinhos estão servindo para solucionar problemas em áreas limítrofes. Nas últimas semanas, foram retomados contatos com a Prefeitura de Jandira para a questão do combate a inundações nos bairros localizados entre os dois municípios, além de questões de mobilidade urbana.

“Estivemos em Brasília recentemente e pude perceber que muitos investimentos federais serão revertidos para cidades com mais de 250 mil habitantes. No entanto, cidades como Itapevi, Jandira e Vargem Grande Paulista, que possuem uma população menor, não poderiam ser contemplados individualmente. Desta forma, o ideal seria que somássemos forças para obter esses investimentos”, explicou Fláudio.

 

Relacionados