Prefeitura de Itapevi entrega uniformes para alunos do Mais Esportes

A Prefeitura de Itapevi realiza no sábado, 25 de agosto, às 10h, a entrega de 2.500 kits de uniforme do PAF (Programa Atletas do Futuro) aos alunos do projeto Mais Esportes, mantido pela municipalidade. A ação acontece no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro).

O kit é composto por duas camisetas e um short. O PAF é um projeto do Sesi (Serviço Social da Indústria) em parceria com a Prefeitura e inédito em Itapevi, que visa formar atletas e pessoas ligadas ao esporte.

De acordo com o secretário adjunto de Esportes e Lazer de Itapevi, Maurício Murakami, “além de permitir na padronização, auxilia na identificação dos participantes do projeto, bem como a segurança no trajeto dos alunos até o local de aula”.

A Prefeitura é responsável por disponibilizar o espaço, material esportivo e os professores. Já ao Sesi cabe a implementação do sistema, doação dos uniformes, além das capacitações dos professores. A empresa Magnus fica responsável pelas estampas nos uniformes. O PAF funciona nos mesmos polos onde já acontece o projeto Mais Esportes.

Atualmente, o projeto Mais Esportes conta com 3,5 mil alunos praticando 20 modalidades esportivas em 20 polos. Destes, 2,5 mil serão contemplados com o convênio e as entregas. Apenas crianças e adolescentes receberão os uniformes. O projeto Mais Esportes oferece atividades a partir dos 4 anos e sem limite de idade.

Em Itapevi, o PAF oferece as seguintes modalidades: basquete, capoeira, damas, combattenco, futebol, futsal, ginástica artística e rítmica, ginástica rítmica, vôlei, tênis e xadrez.

“O PAF fortalece o projeto Mais Esporte com uma estrutura de sistema e de avaliações. Os professores serão capacitados com cursos, melhorando, assim, a qualidade das aulas. O programa tem como objetivo complementar a atuação do Mais Esportes”, destaca Murakami.

Relacionados