Prefeitura de Itapevi empossa 18 novos servidores públicos

A Prefeitura de Itapevi empossou, nesta quinta-feira (12), 18 novos servidores públicos municipais. A solenidade de posse do cargo e de entrega dos certificados aconteceu na sede da Prefeitura, na Vila Nova Itapevi.

Os novos funcionários, que já começaram a trabalhar, foram aprovados em concurso público realizado em 2016. Antes de serem efetivados, os servidores passarão por três anos de período probatório.

Os concursados ocuparão os seguintes cargos: Analista do Executivo – Serviço Social (6); Especialista em Saúde – Coordenação em Enfermagem (3); Técnico em Saúde – Enfermagem II (9).

Durante a entrega dos certificados de posse, a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Núbia Morais Sousa Furtado, ressaltou o papel deles junto à administração. “Esperamos que todos trabalhem com muita seriedade e respeito visando o bem-estar da nossa população e do setor público”, afirmou.

O secretário de Administração e Tecnologia, Rogério de Oliveira, disse que os novos servidores serão beneficiados com a reforma administrativa aprovada em maio deste ano, que, além de reenquadrar o salário dos servidores municipais, institui o Plano de Carreira para o funcionalismo.  

“Um dos benefícios que vocês têm direito é a data base anual obrigatória para os servidores. Em maio do próximo ano vocês terão reajuste salarial no valor de 3%. Essa é uma correção do salário que respeita a inflação e índices como o INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor]. É uma segurança financeira para o servidor público com a possibilidade de progressão que traz motivação, valorização e reconhecimento”, explicou.

“Espero que tenham muito sucesso nas carreiras de vocês e desejamos que desempenhem com excelência a função que escolheram”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Elaine Freitas.

A servidora Rita de Cássia Miguel da Silva, 39, que assume como técnica em enfermagem, está entusiasmada com seu novo cargo. “Cuidarei da população como cuido de mim, com muito carinho, atenção e respeito”, disse.

Maria Goretti, 53, que tomou posse como enfermeira, também ficou muito feliz com a aprovação no concurso. “Espero contribuir com a saúde da população e na humanização do atendimento público. Penso que as pessoas devem ser acolhidas e bem atendidas na sua necessidade. Cada pessoa é única”, reforçou.   

Em 2017, a Prefeitura de Itapevi contratou um total de 155 novos profissionais para o sistema de saúde do município.

Relacionados