Prefeitura de Itapevi e União vão construir Centro de Iniciação ao Esporte no Alto da Colina

Mais uma parceria entre a Prefeitura de Itapevi e a União renderá em novos investimentos públicos na cidade. Será construído um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro Alto da Colina, próximo à Cohab. O espaço, de 3,7 mil m² de área, poderá desenvolver inúmeras modalidades olímpicas e paraolímpicas no município.

O projeto, solicitado em 2013 pelo prefeito Jaci Tadeu junto à União, contempla a construção de um ginásio poliesportivo, além de um complexo de atletismo dotado de equipamentos para a prática de salto em altura, salto em distância, salto triplo e arremesso de peso, bem como uma raia de atletismo de 110 metros.

As obras estão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), mantido pelo Governo Federal, e serão custeadas pelo Ministério do Esporte, via Caixa Econômica Federal, com contrapartida financeira da Prefeitura.

Na última semana, durante encontro com representantes da Caixa Econômica Federal, o prefeito Jaci Tadeu obteve a autorização formal do Ministério do Esporte para iniciar a construção do CIE em Itapevi. Acompanhado pelo secretário de Planejamento e Gestão, José Americo Pereira Leite, Jaci Tadeu falou sobre investimentos no setor.

“Com o Centro de Iniciação ao Esporte, vamos continuar nosso trabalho de democratização do acesso às modalidades esportivas na cidade, já em andamento com os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esportes e Lazer, que atendem mais de cinco mil pessoas por meio do CIESI”, comentou o prefeito na ocasião. Representando a Caixa Econômica Federal, estavam presentes a superintendente regional, Flavia Nogueira, o gerente regional, Cezar Arruda e o supervisor, Fábio Carvalho.

Relacionados