Prefeitura de Itapevi e Sabesp vão realizar obras de saneamento e drenagem no Jardim Rosemary

A Prefeitura de Itapevi e a Sabesp vão realizar, nas próximas semanas, uma grande obra voltada à ampliação do saneamento básico e à drenagem pluvial no Jardim Rosemary. Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, serão instalados 700 metros de galerias de águas de chuva nas ruas Roque Alves Mendes e Bemvinda Araújo.

A ação – que deverá ser estendida por 90 dias – visa prevenir inundações no trecho, que fica próximo à divisa com o município de Cotia, e compreenderá ainda a recuperação asfáltica das vias em obras. Em paralelo, a Sabesp substituirá e ampliará as redes de água tratada e coleta de esgotos domiciliares, que terão um total de 1400 metros cada.

Durante as obras, o acesso de veículos às ruas Roque Alves Mendes e Bemvinda Araújo permanecerá restrito aos moradores da via. Para acessar as ruas próximas, a Prefeitura orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas, que serão devidamente sinalizadas.

Os ônibus que perfazem o trajeto também obedecerão às rotas alternativas. Uma das vias que podem ser utilizadas é a rua Serra dos Gradaus, que é acessada pela avenida Rubens Caramez; a outra opção é a rua Arara, também localizada no Jardim Rosemary.

Acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, José Americo Pereira Leite, e de responsáveis pelas obras, o prefeito Jaci Tadeu destacou a importância das ações. “O objetivo é prevenir enchentes, garantir maior qualidade de vida e, ao final dos trabalhos, melhor circulação viária na região”, destacou o prefeito.

Para sanar questões sobre os desdobramentos das obras, a Secretaria de Planejamento e Gestão orienta os cidadãos a entrar em contato pelo telefone 4143-9200, ou diretamente na sede, localizada à rua Geraldo Vasques, 112 – Jardim Christianópolis.

Relacionados