Prefeitura de Itapevi e Polícia Militar formam centenas de alunos no PROERD

Formatura_PROERD_1Centenas de alunos do 5.º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais de Itapevi participaram da formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. O evento, que contou coma presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, foi realizado nessa quarta-feira (5), no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani.

Os estudantes receberam diploma de participação nas atividades do curso, que é promovido entre a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Promovido nas escolas da rede municipal de ensino por instrutores treinados da Polícia Militar, o programa é desenvolvido com crianças entre 9 e 12 anos e tem sido um grande incentivo educacional às crianças de Itapevi. Aplicadas em 17 lições, as aulas abordam temas como auto-estima, pressão de colegas e da mídia para uso de drogas e práticas de violência, dentre outros assuntos.

Aplaudida pelas crianças e pelo público presente ao Complexo, Dra. Ruth parabenizou o programa, que, a cada ano, conscientiza crianças e jovens sobre o perigo representado pelo uso de drogas. Somente em Itapevi, onde o PROERD é realizado há 12 anos, mais de 26 mil estudantes já foram alcançados.

“Seus filhos estão sendo bem cuidados e orientados pelo PROERD. Para mim, é um imenso prazer prestigiar a conclusão de mais uma etapa deste programa que ensina às nossas crianças o caminho correto a ser seguido”, afirmou a prefeita.

O secretário de Educação e Cultura, professor Edgard José Fiusa, agradeceu a prefeita, a quem atribuiu grande parte do sucesso obtido pelo PROERD em Itapevi. “A nossa prefeita conseguiu dar vida e dinamismo a este programa, ela que sempre se preocupa com o futuro das crianças e apóia iniciativas como esta”, avaliou professor Edgard.

Também participaram da formatura o subcomandante Rafael de Lara Leite, o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho), a supervisora de Ensino, Dargery Chaluppe; e as soldados e responsáveis pelo PROERD, PM Mônica e Regina.

 

Relacionados