Prefeitura de Itapevi e Estado discutem investimentos na atenção às famílias prejudicadas pelas chuvas

Para ampliar o atendimento aos moradores prejudicados pelas fortes chuvas das últimas semanas, autoridades de Itapevi e representantes do Governo do Estado reuniram-se na última segunda-feira (21). O encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, serviu para apresentar relatórios sobre as enchentes e buscar investimentos em infraestrutura e ações sociais no município.

A comitiva de Itapevi – formada pelos secretários Argemiro Lage (Infraestrutura e Serviços Urbanos), Francisco Eleutério (Habitação) e José Américo Pereira (Planejamento e Gestão), juntamente com o coordenador da Defesa Civil de Itapevi, José Augusto Gonçalves – apresentou dados referentes a última chuva que atingiu a cidade, na madrugada do dia 11 de março, causando transtornos em diversos pontos da cidade. O relatório também apontou residências afetadas, áreas de risco e invasão com moradias e famílias atendidas em programas habitacionais e programas sociais.

Os representantes de Itapevi foram recebidos pelo diretor estadual da Defesa Civil de São Paulo, tenente-coronel Nyakas; o superintendente de obras CDHU, vinculado à Secretaria de Habitação do Estado, José Emílio de Barros; e a geóloga da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, Lidia Tominaga.

Os relatórios sobre Itapevi serão anexados aos documentos emitidos por outras cidades atendidas, os quais serão apresentados ao Governo do Estado, para avaliação e possíveis medidas de auxílio.

Relacionados