Prefeitura de Itapevi disponibiliza 640 vagas para formação musical gratuitamente

Com um total de 640 vagas, o Centro de Formação Musical abriu inscrições para os itapevienses que têm interesse em se aprofundar na iniciação musical. A atividade é gratuita.

Abertas até o dia 27 de janeiro, as inscrições e matrículas estão sendo realizadas no Centro de Formação Musical, Av. Rubens Caramez, 1000, no Centro de Eventos do Município de Itapevi. Aos interessados, é necessário levar original cópia da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Para menores de 18 anos é necessário apresentar os itens anteriores mais a presença de um responsável legal, munido de RG original e cópia.

Os munícipes poderão escolher entre aulas de musicalização infantil (flauta doce para crianças de 7 a 10 anos de idade), iniciação à prática de bandas abrangendo instrumentos de sopro e percussão (para crianças a partir de 10 anos), coro infantil e regência de banda voltada para músicos das corporações oficiais (Banda Municipal e Banda da GCM). As atividades desenvolvidas envolvem aulas teóricas e práticas, desenvolvidas pela equipe pedagógica do Centro conforme avaliação de desempenho coletivo e individual do aluno.

O trabalho musical é a mais antiga expressão artística cultural da cidade, o Centro de Formação Musical é um trabalho referência no Estado” afirmou Eduardo Stella, diretor e maestro do Centro de Firmação Musical e Banda Municipal. “A grande preocupação e objetivo é trabalhar os valores artísticos e sociais – os jovens nos procuram, buscam este contato com a música e têm as vidas transformadas pela mais bela e antiga das artes”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4141-0279.

SERVIÇO

Curso de Iniciação Musical do Centro de Formação Musical

Quem pode: maiores de 7 anos;

Onde: Av. Rubens Caramez, 1000 – CEMIP

Quando: de segunda a sexta, das 8h às 17h (horário para inscrições);

Contato: (11) 4141-0279;

Documentos exigidos: Cópia do RG ou Certidão de Nascimento, Comprovante de residência e foto 3×4; 

Relacionados