Prefeitura de Itapevi continua com ações de prevenção às enchentes no município

Preven_enchentesCom a chegada do verão, o volume de chuvas aumenta significativamente, e para evitar alagamentos e enchentes na cidade, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, tem realizado um intenso trabalho de limpeza e manutenção em vias coletoras de águas pluviais.

Nesta terça-feira (18), as obras estão concentradas nas ruas Prof. Irineu Chaluppe, ao lado do Itashopping, nas galerias e dutos pluviais, onde estão sendo realizadas a limpeza e retirada de lixo e entulho que auxiliam no acúmulo de água nas caixas coletoras. A galeria da rua Manoel Alves Mendes também recebeu o mesmo serviço.

Outro ponto beneficiado pela Prefeitura é a rua Dimarães Antônio Sandei, na Vila Nova Itapevi. A administração municipal implantou maiores grades de filtragem em uma das bocas-de-lobo da via, com o objetivo de facilitar o escoamento e evitar que lixo e demais objetos sejam acumulados, obstruindo a passagem das águas da chuva pelas galerias.

O rio Barueri-mirim também recebeu ações preventivas. Com a ajuda de máquinas especiais, profissionais da Secretaria de Obras e Serviços realizaram o desassoreamento do córrego, retirando lixo e entulho das margens, prevenindo a possibilidade de transbordo do leito. Os serviços foram feitos próximos aos bairros da Cohab e do Jardim Vitápolis.

“Nossa região costuma comportar um grande volume de água, vinda inclusive de outros municípios por meio de rios e escoamentos. Isso faz com que nossas ações contra chuvas e enchentes necessitem ser mantidas periodicamente e intensificadas em determinadas épocas do ano” afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados