Prefeitura de Itapevi busca artistas para participarem de projeto cultural

Projeto_Arte_TabladoA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura, a partir do dia 14 de fevereiro, iniciará um processo de cadastro para que a população possa participar do projeto Arte no Tablado. 

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Cesar Pimentel, o principal objetivo do projeto é gerar proximidade entre a comunidade e as manifestações culturais. “Nossa ideia é fomentar a arte de nosso município por meio da descoberta de novos talentos, sejam eles voltados para a dança, arte, teatro ou música. E para que isso aconteça, vamos colocar em prática o projeto Arte no Tablado, para que os artistas tenham a oportunidade de expor suas habilidades” afirma o secretário.

O diretor do Departamento de Cultura, Ademir Vilhena Braga, explica que todos podem participar, inclusive jovens e crianças. “Temos em nossa cidade pessoas muito talentosas, mas às vezes, por falta de oportunidade, não conseguem difundir seus trabalhos, ficando, assim, no anonimato. Desta forma, o projeto servirá de palco para essa difusão”, acrescenta o diretor.

O projeto Arte no Tablado não ficará limitado apenas a apresentações teatrais. As pessoas que tiverem aptidão para a dança, música, artes plásticas, literatura, incluindo conto, poesia e crônica, assim como demais manifestações artísticas, poderão fazer o cadastro.

“Num primeiro momento, precisamos conhecer esses artistas para então colocarmos o projeto em prática”, frisa Cesar Pimentel. Ele acrescenta que a ação irá beneficiar ainda as pessoas que trabalham com artesanato e comidas típicas. Neste sentido, quem dispor desses ofícios também pode se cadastrar.

Os interessados devem se dirigir ao Departamento de Cultura, localizado na rua Ezequiel Dias Siqueira, 150 – Jardim Itapevi, entre os dias 14 de fevereiro e 14 de março. Mais informações podem ser adquiridas por meio do telefone: 4141-0403.

 

Relacionados