Prefeitura de Itapevi atende prontamente a famílias prejudicadas pelas chuvas

atendimento_familiasA Prefeitura de Itapevi imediatamente mobilizou equipes de diversos departamentos para atender as famílias prejudicadas pelas chuvas que atingiram a cidade entre segunda e terça-feira (12 e 13 de novembro).

“A prefeita Dra. Ruth Banholzer determinou a ação rápida dos serviços municipais, para que apoiassem às famílias de Itapevi com a maior brevidade possível”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi.

Entre a noite de segunda-feira e a noite de terça-feira, estiveram mobilizadas cerca de 250 pessoas, entre servidores municipais e voluntários das secretarias municipais e de setores como a Defesa Civil, a Guarda Municipal e o Demutran.


Entre os serviços prestados às famílias está a doação de kit limpeza, cobertores e cestas de alimentos, que fazem parte do estoque estratégico que a Prefeitura mantém para situações emergenciais. Além do atendimento às famílias, a Prefeitura executou os serviços de limpeza e desobstrução de vias e de ordenamento de trânsito.

“Nossos profissionais estão preparados para o atendimento aos munícipes em casos de fortes chuvas e monitoram locais com probabilidade de inundações ou escorregamento de terras para evitar acidentes. Equipes da Prefeitura estarão de prontidão, inclusive, durante o feriado prolongado, de modo a permitir uma ação mais efetiva”, esclareceu a prefeita Dra. Ruth.

atendimento_familias_2

Relacionados