Prefeitura de Itapevi abrirá inscrições para o programa Conexão Jovem

Conexao_jovemDe acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, 150 vagas deverão ser preenchidas este ano

Nos dias 1, 2 e 3 de março estarão abertas em Itapevi as inscrições para o Conexão Jovem, programa desenvolvido desde 2009 pela Prefeitura com o objetivo de possibilitar estágio em setores públicos a adolescentes que tenham idades entre 16 anos e 17 anos e 11 meses e que estudem em escolas públicas. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, serão disponibilizadas 150 vagas.

Além de estagiar nas escolas municipais ou outros departamentos da Prefeitura, o jovem também terá a oportunidade de passar por cursos de capacitação e receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 510 mensais. Se seguidas corretamente todas as formas de conduta, o contrato do estagiário é renovável automaticamente de 30 em 30 dias, e pode ter duração de até vinte e quatro meses desde que o candidato não ultrapasse a idade de 18 anos ou termine o ensino médio regular.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se dirigir ao CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na Avenida Pedro Paulino n° 74 – Cohab, entre as 9h e às 16 horas, munidos de originais e cópias do documento de identificação (RG), CPF, declaração escolar que comprove estar matriculado no Ensino Médio Regular ou Técnico de Instituição Pública de Ensino.

O local da prova de cada candidato será divulgado no dia 5 de março, no Diário Oficial do Município de Itapevi, no site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br) e será afixado na Secretaria de Administração, sito na Avenida Presidente Vargas nº 405 – Jd. Christianópolis, Itapevi – SP, sendo o acompanhamento do preenchimento das vagas de interesse do próprio candidato.

A prova contará com 40 questões objetivas, e cada uma valerá 2 pontos, sendo 30 de conhecimentos gerais, e 10 questões de conhecimento específico de informática. Também fará parte do processo seletivo uma redação, que valerá 20 pontos, e totalizará 100 pontos ao final da prova.  O processo seletivo será realizado no dia 14 de março, e terá duração de três horas, os portões serão fechados às 8h30 e não será admitida a entrada de candidatos atrasados. 

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, salientou a importância do Programa para a formação do jovem itapeviense. “Eles representam o futuro de Itapevi. O Programa Conexão Jovem foi criado para que possam hoje participar da iniciação às atividades profissionais, e num futuro próximo estarem preparados para enfrentar o competitivo mercado de trabalho”, comenta Dra. Ruth.

Relacionados