Prefeitura de Itapevi abre oficinas de culinária nas unidades do CRAS

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), acaba de disponibilizar mais uma atividade para os munícipes. Trata-se das oficinas anuais anuais de culinária oferecidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Dentre as especialidades, estão cursos de Pão de Mel, Trufas, Bem Casados, Pães Artesanais, Cestas de Café da Manhã, Maçã do Amor, Bolos e Cupcakes. Para realizar as inscrições, os interessados devem comparecer a unidade do CRAS mais próxima de sua residência e confirmar a disponibilidade das aulas.

A secretária da Assistência Social, Ruth Gianezzi lembra que a disponibilidade é feita de acordo com a necessidade da demanda. “Cada centro oferta à população conforme seus calendários, por isso é fundamental estar em constante contato com os CRAS para saber do cronograma de eventos” enfatiza a secretária.

As oficinas são gratuitos e têm como objetivo expandir a renda do cidadão e fazer com que busquem sua emancipação, sendo prioritários a moradores, beneficiários de Programas de Transferência de Renda. Profissionais capacitados são mantidos nessas unidades e atendem de forma a suprir as necessidades dos moradores dos bairros mais distantes do centro, sem que precisem ir até a SASC.

Os CRAS do município encontram-se na Vila Aurora, Vila Dr. Cardoso, Amador Bueno e Jardim Maristela. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Mais informações sobre os cursos de culinária podem ser obtidas através do telefone 4143-9700.

Serviço

CRAS Vila Aurora

Endereço: Rua Américo Valentim Christianini, 405 – Telefone: 4142-5769

CRAS Vila Dr. Cardoso

Endereço: Rua Rosângela Mariano Limas, 266 – Telefone: 4143-4980

CRAS Amador Bueno

Endereço: Rua Claro Camargo Ribeiro, 422 – Telefone: 4144-1587

CRAS Jardim Maristela

Endereço: Avenida Pedro Paulino, 13 – Telefone: 4142-7323

 

Relacionados