PREFEITURA DE ITAPEVI ABRE INSCRIÇÕES PARA

_inscries_PELCJovens de 13 a 24 anos, moradores da região da Cohab e de Santa Rita podem se inscrever na Secretaria de Esportes e Lazer até 31 de março

Estão abertas as inscrições de adolescentes e jovens para participação no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), realizado em parceria entre a Prefeitura de Itapevi e o Governo Federal.

 

 Voltado aos moradores dos bairros Jardim Paulista, Jardim Santa Rita e adjacências, entre 13 e 24 anos, o PELC tem por objetivo oferecer atividades recreativas e artísticas a esses jovens.

Por meio do PELC, os jovens de ambos os sexos terão acesso à Oficina Poliesportiva – que abrange skate, artes marciais, basquete, futebol, vôlei, futsal, handebol, taco, queimada e peteca – Oficina Artística – envolvendo cerâmica, xilogravura, confecção de bijuterias, biscuit, desenho, pintura em tela e em tecido – Oficina de Dança – com expressão corporal, ritmos, técnicas e postura – e Oficina Musical – com percussão, cultura e história dos tambores, canto e iniciação musical.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março, na Secretaria de Esportes e Lazer (rua Geraldo Vasques, 8 – Jardim Portela – fone: 4141-0355), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para inscrição, é necessário entregar uma cópia da certidão de nascimento ou do RG, mais cópia de um comprovante de residência em um dos bairros atendidos pelo programa.

As oficinas serão realizadas na Comunidade Santa Rita de Cássia, na rua Bélgica, 240, no Jardim Santa Rita e no centro de Referência da Juventude (CRJ), na avenida Pedro Paulino, 120, no CIEF-COHAB, em períodos a serem definidos posteriormente pela Prefeitura de Itapevi.

O PELC é mais um programa vinculado ao PRONASCI (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), criado pelo Ministério da Justiça, para prevenir a violência e cultivar uma sociedade de paz nas cidades. Por meio do PRONASCI, a Prefeitura de Itapevi também vem realizando atividades junto a jovens em vulnerabilidade social, por meio do PROTEJO (Programa de Proteção aos Jovens em Território Vulnerável), além de implantar o sistema de videomonitoramento nas principais ruas e avenidas do município.

“Juntos, Prefeitura e Governo Federal vêm ampliando a gama de serviços sociais à população de Itapevi, combatendo a violência e gerando opções esportivas e culturais aos nossos moradores. Este será, sem dúvida, mais um programa de grande sucesso na cidade, que renderá excelentes resultados”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

SERVIÇO

PELC – Programa de Esporte e Lazer da Cidade

Público-alvo: moradores dos bairros Jardim Paulista, Jardim Santa Rita e adjacências, de 13 a 24 anos, de ambos os sexos

Documentação necessária: RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência

Inscrições: até 31 de março 

Local: Secretaria de Esportes e Lazer – Rua Geraldo Vasques, 08 – Jardim Portela

Relacionados