PREFEITURA DE ITAPEVI ABRE CONCURSO PARA GUARDA MUNICIPAL ESCOLAR

GuardasSerão destinadas 40 vagas para homens e mulheres entre 18 e 35 anos de idade

A Prefeitura de Itapevi abre inscrições para concurso público, que visa o preenchimento de 40 vagas para Guarda Municipal Escolar.

De acordo com a Secretaria de Administração, entre os dias 22 de fevereiro e 05 de março, candidatos poderão se inscrever pessoalmente (no Ginásio Municipal de Esportes – avenida Rubens Caramez, 1000 – Pq. Suburbano) ou via internet (por meio do site www.equipeassessoria.com.br), pagando a taxa de inscrição de R$ 25.

As fases do concurso incluem avaliação escrita – que deverá ser realizada no dia 11 de abril –, avaliação médica (sob responsabilidade do candidato) e teste de aptidão física. O resumo contendo todas as informações do edital está publicado no site da Equipe Assessoria (www.equipeassessoria.com.br), na edição n.º 58 do Diário Oficial do Município de Itapevi e no site da Prefeitura de Itapevi (www.itapevi.sp.gov.br).

Os futuros guardas atuarão dentro do âmbito das escolas municipais, resguardando o patrimônio público e garantindo a segurança dos alunos e profissionais de ensino. Além disso, os agentes atuarão no patrulhamento com motos e viaturas da equipe de Ronda Escolar, bem como efetuarão a travessia de escolares em ruas e avenidas de maior tráfego.

As vagas são destinadas para ambos os sexos, desde que possuam ensino médio completo, estatura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, carteira nacional de habilitação e disponibilidade para trabalhar em regime especial de serviço, sujeito a escalas e plantões.

Os vencimentos mensais são de R$ 932,26, acrescido de 40% de periclitação sobre o salário, desde que estejam exercendo as funções. A Prefeitura reservará 20% das vagas do concurso público para os candidatos que se declararem afrodescendentes no ato da inscrição.

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, tem investido pesado na qualificação e ampliação de seu quadro funcional, de modo a atender às demandas de serviços públicos ao cidadão. Em 2009, foi realizado um concurso visando preenchimento de 416 vagas em diversos setores da administração municipal. Atualmente, estão sendo convocados profissionais aprovados neste concurso para atuação na Prefeitura.

“Temos um compromisso com a qualidade do serviço ao cidadão. Para isto estamos sempre selecionando os melhores profissionais em diversas áreas, além de oferecer capacitações periódicas aos já atuantes em nossa administração”, destaca a prefeita Dra. Ruth.

Relacionados