Prefeitura de Carapicuíba promovem formação para gestores da educação

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a empresa de cursos Vivaci, está promovendo nesta semana a formação de gestores escolares da rede pública de ensino. Na segunda-feira, dia 10, ocorreu o 1º encontro da iniciativa destinada aos diretores, coordenadores, supervisores e gestores dos departamentos da pasta.

Ministrado pelo professor Robson Santos e pela professora Rosana Morales, as aulas envolvem um processo de gestão escolar aliado ao planejamento de sequências didáticas em época de pandemia, planejamento das políticas pedagógicas e diretrizes dos projetos educativos.


Em relação aos desafios a serem enfrentados pelo legado do Coronavírus, a Secretaria de Educação destaca que a maior preocupação é a dificuldade na busca de novos formatos de aprendizado e a qualidade destes novos hábitos a serem adquiridos com a mudança. Com a capacitação, os gestores aprenderão a elaborar estratégias alinhadas ao ensino on-line, que tem demonstrado ser uma necessidade no processo educacional.

A Prefeitura de Carapicuíba ressalta que ainda não há data definida de retorno das aulas presenciais, que só voltarão quando for seguro para alunos e profissionais. Mas a Secretaria de Educação tem garantido a alimentação saudável e formação aos alunos, mesmo que de forma remota. 

Relacionados