Prefeitura de Carapicuíba mobiliza alunos contra o mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Carapicuíba realiza mais uma ação de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti. Através da Secretária de Educação, todas as escolas da rede municipal de ensino receberão a visita da peça teatral “Dengue, um desafio de todos nós”. O espetáculo, preparado por professores de artes e educação física, apresenta aos alunos as formas de combate ao transmissor.

Num cronograma que segue até o mês de novembro, a peça passará por todas as unidades, com o objetivo de formar jovens agentes multiplicadores na prevenção contra os focos de proliferação do inseto.

“De forma lúdica, divertida e irreverente, a apresentação traz interação com o público, envolvendo os pequenos durante o espetáculo e conscientizando-os sobre um dos maiores causadores de internações hoje no Brasil. Nossa intenção é que aqui na cidade de Carapicuíba a ação contra este mal comece com nossas crianças, que também se tornam fiscalizadores em casa e na comunidade”, explica a secretária da pasta, Lilian Braga.

Além da encenação, a ação envolverá ainda os alunos em atividades pedagógicas sobre o tema em sala de aula, a fim de afixar os ensinamentos abordados durante o teatro. “É muito importante reunirmos para combater este vilão, e tenho certeza que cada criança levará para sua casa uma lição de combate ao mosquito”, ressaltou o Prefeito Marcos Neves após assistir apresentação.

Relacionados