Prefeitura de Carapicuíba já realizou mais de 50 mil testes de covid-19

Desde o início da pandemia, a Prefeitura trabalha incansavelmente para minimizar o impacto do coronavírus em Carapicuíba. A condução das estratégias de enfrentamento baseia-se em dados epidemiológicos da transmissão do vírus, coletados principalmente por meio da testagem em massa.
Mesmo tendo a menor renda por habitante ao ano do Estado de São Paulo, Carapicuíba segue como a cidade que mais realiza testes de Covid-19 da região Oeste metropolitana. Somando todas as iniciativas de testagem em massa, já são mais de 50 mil exames realizados. Desde julho, são realizados testes RT-PCR, considerado o padrão ouro para detectar o vírus no início.
Nesta semana, os testes passaram a ser realizados no prédio do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), na Cohab V, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. Qualquer morador a partir de 12 anos pode ir ao local e realizar o teste gratuito. Basta baixar no celular o aplicativo Dados do Bem e levar RG, cartão SUS e comprovante de endereço. Não é necessário preencher o questionário em casa, nem esperar o agendamento do aplicativo.

Serviço:
Testagem em massa para covid-19
CEO Cohab V
Av Tancredo Neves, 850
Segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas

Relacionados