Prefeitura de Carapicuíba investe em escolinhas de esportes

A Prefeitura tem trabalhado para incentivar a prática de esportes em Carapicuíba, por meio das escolinhas e também pela parceria entre a Secretaria de Esportes e o Sesi-SP, com o programa Atleta do Futuro, que tem o intuito de dar oportunidades para as crianças e jovens da cidade aprenderem diversas modalidades esportivas. 

Investir no potencial esportivo dos moradores tem sido a determinação da Prefeitura de Carapicuíba com as Escolinhas de Esportes. As atividades envolvem mais de 7 mil pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos, nas mais diversas modalidades: aeróbico; alongamento; campo; academia; ballet; iniciação esportiva; futsal; vôlei; jazz; ativa geral; kickboxing; basquete; karatê; handebol; judô; jiu-jitsu; kung fu; capoeira; atletismo; zumba; futebol; tênis de mesa e tênis.
 
Programa Atleta do Futuro
 
O projeto promove a formação e cultura esportiva, oferecendo, de forma gratuita, diversas modalidades esportivas para crianças e jovens de 6 a 17 anos. 
A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. 
As aulas e os conteúdos esportivos são divididos e adequados de acordo com a faixa etária dos alunos em diferentes modalidades. 
 
6 – 8 anos | Fase Multiesportiva
 
Por meio de atividades recreativas, as crianças começam a desenvolver habilidades motoras fundamentais e capacidades coordenativas bem como despertam o prazer pela prática esportiva.
 
9 – 10 anos | Iniciação Pré-desportiva
 
Início dos conceitos e fundamentos básicos de diversas modalidades esportivas, com o desenvolvimento de atividades e jogos adaptados e pré-desportivos.
 
11 – 12 anos | Esporte 1
 
Iniciação específica em uma modalidade esportiva, abordando seus princípios e fundamentos básicos.
 
13 – 14 anos | Esporte 2
 
Aprofundamento técnico, tático e nas regras da modalidade específica.
 
15 – 17 anos | Esporte 3
 
Detalhamento técnico, tático e nas regras da modalidade específica.
 

Relacionados