Prefeitura de Carapicuíba inicia construção da nova UBS Cohab V

Depois de anos funcionando em ambiente precário, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab V foi demolida pela Prefeitura de Carapicuíba, para a construção de uma nova UBS e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), com atendimento de clínica médica geral, psicologia, ginecologia, odontologia, acupuntura e terapia.

O novo equipamento contará com uma área total construída de 980 metros quadrados para seis consultórios clínicos; três consultórios de psicologia; farmácia; três consultórios ginecológicos com sanitários adaptados; consultório de acupuntura; sala de expressões corporais e terapia; salas de medicação, curativo e vacinação, além de sala de espera com 60 lugares.

O novo CEO também será construído no mesmo padrão de qualidade da atual gestão. Com sala de emergência, consultório coletivo com oito cadeiras odontológicas, recepção com mais de 20 lugares e salas de administração, os atendimentos do CEO Cohab V serão ampliados de 1.400 para cerca de 2 mil agendamentos ao mês.

“A saúde é prioridade em nossa administração. Já entregamos 12 equipamentos na área da saúde entre novos ou totalmente revitalizados. Sabemos que ainda há muito para ser feito, mas estamos trabalhando intensamente para oferecer saúde de qualidade à família carapicuibana”, ressalta o prefeito Marcos Neves.

A nova estrutura foi projetada para oferecer conforto e atendimento de qualidade à população. Acessibilidade, ambiente climatizado e informatizado, câmeras de videomonitoramento, mobília e equipamentos modernos fazem parte das futuras instalações.

Relacionados