Prefeitura de Carapicuíba entrega 250 certificados de conclusão de cursos gratuitos

Para ampliar as possibilidades de geração de renda dos moradores, o prefeito Marcos Neves tem investido em profissionalização. Na última semana, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania entregou 250 certificados de diversos cursos de capacitação.

A formatura aconteceu no auditório da Faculdade Estácio (FNC).Os alunos celebraram a conquista de aprender uma nova profissão, através de cursos rápidos gratuitos, como manicure, cabeleireiro, aplicador de filme automotivo, manutenção de celular, entre outros. Com duração de 20 a 60 horas, distribuídas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino ou vespertino, os cursos são oferecidos em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

“É muito importante oferecer cursos de profissionalização, qualificando ainda mais as pessoas para o mercado de trabalho. Também são oportunidades para que esses carapicuibanos comecem um negócio próprio”, afirma o prefeito Marcos Neves.

As vagas podem ser preenchidas somente por moradores da região de cada Cras e Creas. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas do mês, os excedentes ficarão na lista de espera para os novos cursos e turmas dos próximos meses.

Para se inscrever, os interessados devem ter idade a partir de 14 anos e apresentar originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Confira os cursos, endereços e telefones dos locais de inscrição. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Cras I – Dr. José Luiz Gomes de Araújo

R. Comendador Dante Carraro, 333 – Ariston

Telefone: 4181-2251

 Dança

Manicure e pedicure

Maquiagem

Unhas em Gel

Patchwork

Cras II – Maria Margarida Clemente de Oliveira

Rua Zequinha de Abreu, 22 – Parque Santa Tereza

Telefone: 4146-9431

 Barbeiro

Designer de Sobrancelha

Manicure e Pedicure

Maquiagem

Aplicador de Filme Automotivo

Dança

Cras III – Maria Rosa da Conceição

Estrada Dr. Miguel Vieira Ferreira, 777 – Parque Planalto 

Telefone: 4189-2745

Barbeiro

Maquiagem

Unhas em Gel

Manicure e Pedicure

Dança

Aplicador de Filme Automotivo

Cras IV – Lourdes da Silva Brito

Rua Pereira Barreto, 289 – Santa Brígida

Telefone: 4146-3243

Dança

Designer de Sobrancelha

Barbeiro

Maquiagem

Unhas em Gel

Manicure e Pedicure

Cabeleireiro 

Aplicador de Filme Automotivo

Relacionados