Prefeitura de Carapicuíba congela valor do IPTU há dois anos

Priorizando a eficiência na gestão, o prefeito Marcos Neves segue trabalhando para investir na cidade, sem mexer no bolso dos cidadãos. Por isso, desde que assumiu a Prefeitura de Carapicuíba não aumentou o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A alíquota segue congelada desde 2017 e os munícipes receberam os mesmos valores do imposto nos dois anos seguintes.

“Em 2017, parcelamos as dívidas e colocamos a casa em ordem. No ano passado já recebemos investimentos importantes dos governos Federal e Estadual. Carapicuíba tem orçamento de aproximadamente R$ 1.000 por habitante ao ano, por isso, é preciso saber administrar e buscar outras verbas para investir na cidade, mas sem prejudicar os munícipes. Os moradores já pagam muitos impostos, sendo assim, decidimos congelar o IPTU”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Durante os dois anos de gestão, Marcos Neves tem enxugado os gastos dos cofres públicos. Inaugurou sedes próprias de algumas secretarias que funcionavam em prédios locados, em más condições.  Além disso, o prefeito retomou as obras do novo Centro Administrativo, que será inaugurado ainda este ano, gerando mais economia com aluguéis. 

Relacionados