Prefeitura de Barueri é acusada de superfaturar shows de artistas famosos

BarueriNa noite de ontem, 12 de julho, reportagem do jornal da Band mostrou matéria onde pode ter havido superfaturamento de shows contratados pela Prefeitura de Barueri.

De acordo com a reportagem, empresa intermediava a contratação de shows para prefeitura, e os valores eram supostamente superfaturados. Shows de Daniel, Claudia  Leite, Zezé di Camargo e Luciano, eram contratados por empresa de sobrinha do prefeito Rubens Furlan.

Pelas evidências pode ter mesmo havido superfaturamento, haja vista, os valores recebidos pelos mesmos artistas, em outras cidades, em diferentes locais, como por exemplo Salvador, na Bahia,  onde a cantora Claudia Leite teria recebido 484 mil por três apresentações  no famoso carnaval de Salvador, mundialmente conhecido. Enquanto em Barueri esse valor teria sido 694 mil reais, mais de 200 mil do valor normalmente cobrado.

O Ministério Publico (MPE), de Barueri, abriu Inquérito Civil Público que está apurando, porque a Prefeitura usa terceiros para contratar shows milionários, ao invez de ela mesma contratar shows diretamente com os empresários dos artistas. Ainda segundo a reportagem a maioria dos shows contratados em 2010 foram feitas pela Meteoro Entretenimento, com sede em Alphaville, que seria de Tamires Furlan, sobrinha do prefeito de Barueri Rubens Furlan.

A versão da prefeitura de Barueri

Ao tentar explicar a denúncia, o vereador licenciado, Eduardo Gatti, secretário de Gestão, disse que a prefeitura contrata o mesmo show que algumas cidades, mas que dá algo há mais para o barueriense. “além do show nos damos um conforto além para o barueriense” declarou Eduardo Gatti.


Relacionados