Prefeitura contrata 52 novos trabalhadores para o programa Novo Emprego

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Itapevi contratou 52 novos trabalhadores para atuarem no governo municipal como parte da segunda fase das ações do Programa Municipal Emergencial de Auxílio-Desemprego, o Novo Emprego. A solenidade de assinatura do termo de adesão aconteceu na sede da administração municipal, na Vila Nova Itapevi.

“Damos uma oportunidade de recomeço. É uma fase de transição e aprendizado para que eles consigam futuramente um novo emprego”, disse Mauro Martins Jr., secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapevi.

“Aqueles que mais se dedicarem poderão ser indicados para empresas terceirizadas que prestam serviço à Prefeitura e também para aquelas parceiras da administração municipal”, completou o prefeito Igor Soares.

Os contratados podem atuar em diversas atividades de zeladoria, ações esportivas e culturais e serviços administrativos. Eles estão sendo alocados para seus postos e devem começar a trabalhar ainda nesta quinta (17).

Desempregado há dois anos, o segurança Edson Batista da Silva, 48, vê a oportunidade como única. “Quem tem família e filhos para criar sabe das dificuldades do dia-a-dia. Recebi esta oportunidade com muita alegria e expectativa. É agarrar com unhas e dentes”, disse Silva, que é morador de Amador Bueno.

Em fevereiro, mais 30 itapevienses deverão ter acesso a uma nova oportunidade pelo programa.   Em novembro do ano passado, quando criou o Novo Emprego, a Prefeitura de Itapevi já havia contratado 95 moradores de toda a cidade.

A cerimônia desta quinta (17) integra a série de 60 ações que serão realizadas em Itapevi até o final de março, como parte das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade.

Sobre a iniciativa

O Novo Emprego tem por finalidade a assistência social e econômica, bem como a primeira inserção ou a recolocação do mercado de trabalho, por meio do exercício de atividades profissionais básicas dentro da administração pública.

A iniciativa tem ainda como objetivo proporcionar a qualificação profissional e de renda a até 430 trabalhadores integrantes da população desempregada residentes na cidade de Itapevi.

O participante do programa tem direito aos seguintes benefícios: 1) recebimento de bolsa auxílio-desemprego; 2) recebimento mensal de auxílio-transporte; 3) recebimento mensal de auxílio-alimentação; e 4) seguro de acidente pessoal e participação em palestras, cursos de qualificação profissional e/ou alfabetização definidos pela Prefeitura.

Com isso, a inscrição para o programa passou a ser realizada por processo seletivo, divulgado em Diário Oficial, e junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi).

A seleção aconteceu entre os dias 8 e 11 de outubro deste ano. Para obter mais informações sobre os futuros processos seletivos, o telefone para contato é o 4143-8888, e o e-mail é o [email protected].

Jornada de Trabalho

A jornada diária de atividades será de oito horas, sempre com intervalo de 1h para descanso e refeição, cinco dias por semana, podendo ser realizada no período noturno.

O bolsista, ao longo da sua jornada de atividade, e conforme dias e horas pré-estabelecidos pela Prefeitura, deverá participar de cursos de qualificação profissional ou de alfabetização, ou ainda em palestras.

A participação do bolsista no Programa Novo Emprego terá prazo de duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período.

Relacionados