Prefeitura conclui reforma de três CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi concluiu, nesta quarta-feira (16), a reforma de três  CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher.

Os equipamentos – que ficam no Amador Bueno, no Jardim Maristela e na Vila Aurora – receberam pinturas internas e externas, além da recuperação de paredes deterioradas e outros pequenos serviços. As obras começaram no dia 5 de abril.

Até o fim de junho, oito unidades terão sido recuperadas pela Prefeitura.  “Queremos dar condições dignas de atendimento para toda a população vulnerável de Itapevi, facilitando sua reintegração social”, diz o prefeito Igor Soares.

No momento, estão recebendo melhorias o Centro POP, na Cidade Saúde, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), no Jardim Rainha, e o CCI (Centro de Convivência do Idoso), no bairro dos Abreus. 

Nos próximos dias, serão reformados ainda o CRAS Cardoso e a Casa Porto Seguro.

“As melhorias nos espaços trazem mais dignidade para quem utiliza os serviços e também melhoram as condições de trabalho dos funcionários”, afirma Elaine Freitas, secretária de Desenvolvimento Social. “É fundamental que levemos humanização e sensibilidade para estes locais”, diz.

Os trabalhos levam, em média, de três a cinco dias, dependendo do tamanho da unidade, segundo a Secretaria de Planejamento, responsável pelo acompanhamento das obras.  

Relacionados