Prefeitura capacita gratuitamente 300 pessoas com cursos semiprofissionalizantes

Formatura_Centro_MunicipalDepois de meses de muito trabalho dedicado à capacitação da população, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência social e Cidadania, realizará mais um grande evento de formatura para 300 pessoas que estão concluindo com êxito os cursos semiprofissionalizantes promovidos pelo Centro Municipal de Capacitação Profissional.

A cerimônia está prevista para acontecer no dia 28 de novembro, a partir das 18h, no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, situado à avenida Rubens Caramez, 1000 A, Jardim Rosemeire.

Os cursos semiprofissionalizantes de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Pintura em Tecido, Tricô e Crochê, Caixas e Embalagens, Costura, Patchwork Embutido e Renda Filé, oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, têm representado uma oportunidade para milhares de pessoas alcançarem a independência financeira. Desde sua criação, inúmeros munícipes já participaram dos cursos e abriram seu próprio negócio.

Esta será a última formatura promovida pelo Centro Municipal de Capacitação Profissional na gestão da atual prefeita Dra. Ruth Banholzer. Responsável pela ampliação do acesso aos cursos a toda a população de Itapevi, Dra. Ruth avalia com satisfação o trabalho realizado por sua equipe no que diz respeito à geração de renda.

“Nesses quase oito anos de governo, conseguimos capacitar milhares de pessoas, que agora contribuem com a renda familiar. Muitos são os exemplos de pessoas que abriram seu próprio negócio a partir do que aprenderam conosco e esta conquista me enche de orgulho. Isso é cidadania. Isso é trabalho social”, comenta Dra. Ruth.

 

 

Relacionados