Prefeitura canaliza córrego em importante avenida de Carapicuíba

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, canalizou parte do córrego que fica localizado na avenida Dois Córregos, no Ariston.

Na obra foram utilizados mais de trinta tubos. A ação tem como objetivo melhorar o escoamento da água que passa pelo córrego e evitar que ocorram enchentes no local.
 
Vale lembrar que desde 2017 a Prefeitura trabalha firme para prevenir enchentes. No ano passado, por exemplo, Carapicuíba firmou convênio com Barueri e efetuou o desassoreamento do Rio Cotia, localizado na divisa entre as duas cidades. A obra fez com que o curso das águas voltasse a fluir com normalidade e as chuvas deixaram de ser motivo de preocupação aos moradores da região.
 
Outra ação feita pelas equipes de obras foi o processo de retificação para melhorar as condições de escoamento das águas do córrego localizado na Estrada do Guatambu, entre os bairros São Daniel e Santo Estevão.
 
As atividades de prevenção incluem ainda instalações de tubos para capitação de águas pluviais e as operações diárias de limpeza de boca de lobo, cata-treco e retirada de entulhos. 
 

Relacionados