Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de teatro e circo

A Prefeitura de Itapevi está com inscrições abertas para cursos de teatro e circo na Escola Livre de Teatro e Circo. As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro, e podem ser feitas na Secretaria de Cultura e Juventude (Avenida Luiz Manfrinato, 194), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A idade mínima para as aulas é partir de 4 anos.

Para se inscrever, é preciso levar cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3×4. Além disso, menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-1871. 

Paixão de Cristo

Quem não quer fazer aulas de teatro ou circo mas gostaria de participar de uma encenação, pode se inscrever até o dia 25 de janeiro para o elenco do espetáculo A Paixão de Cristo.

Para se inscrever, não é preciso ter experiência em palco. Podem participar munícipes a partir de 12 anos de idade. Os interessados também devem se dirigir à Secretaria de Cultura e Juventude.

A apresentação faz parte do calendário oficial de eventos de Itapevi. Em 2019, o espetáculo, que chega a sua 12ª edição, será realizado na Sexta-feira Santa, dia 19 de abril, e no sábado, dia 20 de abril, a partir das 19h30.

Os ensaios acontecem na Escola Livre de Teatro e Circo às quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30, e aos sábados, das 18h às 21h.

Atores e alunos passarão por trabalhos que incluem desde a preparação do corpo e da voz até exercícios de criação, orientados por uma equipe de direção composta por professores da Secretaria de Cultura e Juventude, sob a direção geral do professor Hélton Lima.

Nesta edição, a Paixão de Cristo vem com o tema “O caminho da Promessa”, com o objetivo de apresentar um “espetáculo histórico que atravessa séculos para relembrar, com grandeza, a trajetória da vida e obra de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, marcando o início dos mistérios da fé relacionados a Semana Santa”.

No ano passado, a apresentação aconteceu em março, reunindo cerca de quatro mil pessoas. Cerca de 250 pessoas, entre artistas, equipe técnica e de apoio, estiveram envolvidas na produção do espetáculo, que desde 2017 com amplo aparato tecnológico com de painel LED, iluminação, máquinas de fumaça com gelo seco para efeitos especiais e câmeras com recurso de gravação em alta definição para transmissão ao vivo.

 

Relacionados