Prefeito Marcos Neves vistoria obras em andamento na cidade

Na última terça-feira, 9, o prefeito Marcos Neves realizou vistoria nas obras em andamento na cidade. Logo pela manhã, esteve nas escolas em construção ou reforma. No período da tarde, visitou ainda as obras de reformas nos equipamentos de saúde e as de infraestrutura.

EDUCAÇÃO– São quatro escolas em fase final de construção, nos bairros da Cohab (rua Egeu), Jardim Angélica (rua Egilio Vitorello), Aldeia (rua Severino Cândido), e Santa Tereza (rua Sergio Cardoso). Cabe lembrar que durante as comemorações do aniversário da cidade, em março, o prefeito inaugurou duas escolas, nos bairros da Vila Menck e Novo Horizonte.

O antigo Centro Social Urbano também passa por revitalização. No local estão sendo construídas duas escolas, quadra poliesportiva, auditório e salas para oficinas culturais e administração, além da revitalização do campo de futebol, que receberá grama sintética.

As escolas da rede municipal de ensino passam por reforma completa. É o programa Construindo o Futuro, revitalizando as escolas, com reforma elétrica e hidráulica, pintura, piso e telhado, além de alarmes de segurança e novo mobiliário e computadores.

Já foram entregues as reformas de escolas como Nai Molina (Planalto), Tico Tico (Cohab) e Cidade Ariston. Estão em fase adiantada de revitalização as escolas Aconchego (Vila Sulamericana), Carmelinda (Vila Cretti), Paraíso (Parque Jandaia), Peter Pan (Vila Municipal), Vó Tonha (Ariston) e Miguel Costa (Jardim Angélica).

SAÚDE– Toda o sistema de saúde pública na cidade passa por remodelação. Trata-se de um compromisso do prefeito Marcos Neves com a melhoria no atendimento à população: “Tivemos grandes avanços na saúde pública em Carapicuíba”, comenta o prefeito, “revitalizamos equipamentos e aprimoramos os recursos humanos, para melhorar significativamente o atendimento. Ainda há muito a fazer, mas já conseguimos melhorar bastante a saúde em nossa cidade”.

Dois equipamentos de saúde estão em fase de reforma e ampliação: Unidade Saúde da Família do Parque Jandaia e a UBS Vila Cretti. No último mês de março, o prefeito entregou as unidades do Novo Horizonte e Vila Dirce, completamente reformadas. E a unidade da Vila Dirce com horário de atendimento ampliado: das 7 às 20 horas.

Desde o início do mandato, investindo com seriedade na saúde pública do município, o prefeito Marcos Neves já entregou diversas obras significativas para as melhorias no atendimento, como é o caso da UBS Central, da Policlínica, do Laboratório de Exames, do Centro de Fisioterapia e da nova Secretaria de Saúde, só para citar os principais.

INFRAESTRUTURA– O Terminal Rodoferroviário Central, em parceria com o governo do Estado, tem previsão de inauguração para os próximos meses. Com 12.000 m², o terminal soma 19 baias.

Na região onde o córrego do Cadaval deságua no rio Cotia, a prefeitura investe em uma obra de canalização, para evitar enchentes e melhorar o trânsito.

Ainda nesse setor, o prefeito Marcos Neves determinou o maior programa de recapeamento asfáltico da história da cidade, com mais de 300 vias beneficiadas: mais segurança para motoristas e pedestres.

Os parques da cidade não ficaram de fora no pacote de benefícios. No Planalto, a comunidade comemora a finalização de obra de uma pista de skate. Já o Parque dos Paturis, depois de 20 anos de abandono, passa por completa revitalização, o que inclui cercamento, pistas de caminhada, ciclovia, novos banheiros, instalação de câmeras de segurança e reforma da pista de skate.

Relacionados