Prefeito Marcos Neves assina convênio para continuação da canalização do córrego Cadaval

Na quinta-feira, dia 13, o prefeito Marcos Neves participou da assinatura de convênios do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). O evento contou com a participação do secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

A liberação de recursos é para obras de canalização de mais um trecho do córrego Cadaval, além da continuação da avenida. Essa importante melhoria facilita o acesso da Av. Victorio Fornazaro, na divisa com Barueri, até a região da Vila Dirce, desafogando o trânsito da Av. Inocêncio Seráfico, principal via da cidade.

“Essa parceria com o Governo do Estado vai permitir que as obras avancem, garantindo um trânsito melhor e diminuindo os riscos de alagamento. Estamos trabalhando com empenho e planejamento para resolver essa necessidade antiga da nossa população. Agradeço o apoio do governador João Doria  e do secretário Marcos Penido por mais essa conquista para Carapicuíba”, afirmou o prefeito Marcos Neves.

Outras melhorias

A região do Cadaval está sendo beneficiada pela Prefeitura desde 2017. A avenida ganhou novo trecho, rotatória, iluminação, além do Terminal da Vila Menck. A administração também realizou obra de limpeza do córrego, instalação de aduelas de concreto, ampliando significativamente a vazão da água. Outro benefício em andamento na Marginal do Cadaval envolve pista de caminhada, nova rotatória e estacionamento.

Relacionados