Prefeito Jaci Tadeu vistoria obras de pontes sobre o rio Barueri-Mirim em Itapevi

O trabalho de construção das pontes sobre o rio Barueri-Mirim, que auxiliarão no fluxo viário central e dará acesso à diferentes bairros da cidade, seguem em andamento pela Prefeitura de Itapevi.

Atualmente, já foi iniciada a colocação das vigas longarinas que serão a base de sustentação que unem os dois lados da ponte, ligando a rua Agostinho Ferreira de Campos (Vila Nova Itapevi) com a rua Orlando Higino de Moraes (Cidade Saúde). O trecho total ligará a av. Presidente Vargas à rua José Michelotti, se tornando uma rota alternativa de tráfego na região e novo acesso ao Pronto-Socorro Central e ao futuro Centro de Referência da Mulher, em construção.

Após a implantação das vigas, será realizada o ligamento da laje com concreto, dando início a fase de alinhamento do greide, para nivelamento da rua com as rampas da ponte, que será de mão dupla e terá cerca de 17 metros de largura por 13 metros de comprimento.

O Prefeito Jaci Tadeu vistoriou os locais de intervenção e falou sobre as obras. “Esta ponte do bairro Cidade Saúde fará fluir melhor o tráfego na região, como acesso alternativo, e terá passagem para pedestre nas duas laterais. A Ponte do Jd. Vitápolis também está em ritmo acelerado e deverá ser conretada nos próximos dias”, declarou o prefeito.

Em paralelo, a Prefeitura também executa intervenções de obras na ponte entre as ruas Antartida e Lafaiete Rodrigues, no Jd. Vitápolis. Já estão sendo implantadas as ferragens da base de sustentação da nova ponte, que possui as mesmas medidas da ponte do bairro Cidade Saúde.

Na rua Carmem Silva de Almeida, no Jd. Dona Elvira, a Prefeitura já iniciou as obras de substituição da ponte na entrada do bairro. O trecho contará com uma nova ponte, que medirá cerca de 30 metros, divididos entre pista e calçada para pedestres, auxiliando no tráfego de veículos de passeio e de caminhões de grande porte.

As obras estão sendo custeadas a partir de recursos oriundos de convênios entre a Prefeitura e o Governo Federal, via Caixa Econômica Federal, e estão sendo construídas junto as obras de canalização do rio Barueri-Mirim, que contribuirão para combater as enchentes na cidade.

Relacionados