Prefeito Jaci Tadeu vistoria obras da segunda creche do Parque Wey

As obras da segunda creche municipal do Parque Wey estão em fase de acabamento. Localizada à rua Samantha, a unidade comportará 220 crianças, sendo a maior creche construída em parceria entre a Prefeitura de Itapevi e o Governo Federal.

No primeiro semestre, a Prefeitura entregou a outra creche do bairro, na rua Rodolpho Voight, que atende atualmente a 150 crianças de seis meses a três anos de idade. Será a décima creche municipal entregue pela atual administração municipal, sendo a sétima em parceria com a União.

A entrega, prevista para este ano, aumentará ainda mais o número de vagas para crianças de seis meses a quatro anos de idade em Itapevi. “Desde 2013, já ampliamos em mais de 1,5 mil o número de vagas nas creches municipais. Esse número ainda vai ser aumentado com a entrega desta unidade e da escola do Parque Santo Antonio, também nesse ano”, comentou o prefeito Jaci Tadeu.

Acompanhado dos secretários José Americo Pereira Leite (Planejamento e Gestão) e Ruth Banholzer (Governo), Jaci Tadeu vistoriou as obras da unidade na quarta-feira (22). Segundo a empresa responsável pelas ações, já estão sendo implantadas as redes elétricas do edifício, que também está recebendo pintura e obras na parte externa.

A futura unidade possuirá uma sala multiuso, uma sala de informática, duas salas para pré-escola, seis salas para repouso, salas de banho, fraldários, bem como ambientes administrativos, pátio coberto e solários.

Nove creches

Em trinta meses de trabalho, a atual administração entregou nove unidades escolares destinadas ao atendimento de crianças de seis meses a quatro anos de idade. Seis delas foram construídas por meio de parceria com a União nos bairros Jardim Alabama, Cohab, Jardim Santa Rita, Vila da Paz, Parque Wey e Parque Suburbano. Outras três regiões ganharam unidades em prédios adaptados pela Prefeitura: Jardim Ruth, Jardim Hokkaido e Jardim Santa Rita.

Relacionados