Prefeito Jaci Tadeu vistoria construção do novo terminal de ônibus de Itapevi

O prefeito Jaci Tadeu vistoriou as obras do novo terminal de ônibus, na última quarta-feira (20), que está sendo construído no Centro da cidade. Durante a inspeção, acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, José Américo, o prefeito de Itapevi revisou a planta do projeto em construção e conversou com os operários da obra.

Jaci conferiu a fundação das sustentações da cobertura metálica que abrigará todo o espaço, a qual também contará com uma nova pista de rolamento exclusiva para ônibus, que se encontra demarcada para intervenção.

“A obra está sendo custeada pela Prefeitura e terá duplo benefício. Primeiro a cobertura, com 3.112 m², a qual trará mais segurança aos passageiros que utilizam ou aguardam o transporte público, e segundo, no trânsito, pois os ônibus que vierem sentido Centro já utilizarão a faixa exclusiva ao saírem do viaduto José Novaes. Isso fará com que os veículos possam fluir com mais tranquilidade no trecho”, declarou Jaci Tadeu.

O projeto também conta com a reforma dos banheiros públicos do local e prevê a construção de um espaço determinado para utilização de comerciantes populares, assim como a ampliação das baias dos ônibus, aumentando a capacidade de circulação dos coletivos.

“Nós temos as intervenções na rotatória da Cohab, que também contribuirão para o trânsito local; temos a canalização do rio Barueri-Mirim, no trecho Jd. Dona Elvira; estamos finalizando as novas unidades de saúde do Jd. Rosemeire e Vila Santa Rita; a construção do Centro de Iniciação Esportiva, no Alto da Colina; ou seja, Itapevi possui diversas obras de melhorias acontecendo simultaneamente e, em breve, poderemos entregá-las à população”, afirmou o prefeito Jaci Tadeu. 

Relacionados